Fandom

Android Portugal Wiki

HTC Magic Actualização de ROM

3pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Ad blocker interference detected!

Actualização da ROM no HTC Magic Edit

Este tutorial tem como objectivo ser um pouco mais fácil que os outros, evitando termos como SPL e códigos como 32A e 32B. Informações mais detalhadas estão disponíveis, apenas não nesta página.

A actualização da ROM no HTC Magic é feita em duas partes. Primeiro consiste na instalação de uma Recovery Image, que depois nos vais possibilitar fazer a instalação de uma ROM personalizada.

Neste tutorial, a ROM que será instalada vai ser a do Cyanogen, mais especificamente, a versão 4.0.1 32A.

Download da Recovery Image Edit

[Download directo], caso deixa de funcionar, visita esta [discussão no fórum] para obter outro endereço para o download.

Depois de descarregada, vamos renomear para recovery.img.

Download da ROM Edit

Download directo, caso deixe de funcionar, visita esta [discussão no fórum] para obter outro endereço para o download.

Mover ficheiros para o telemóvel Edit

Uma vez que o download do dois ficheiros esteja concluído, será necessário move-los para o cartão do telemóvel. Antes de o fazermos, vamos renomear a ROM e a Recovery Image. O ficheiro cm-recovery-14-32A.img deverá ser renomeado para recovery.img e o ficheiro signed-cyanm-4.0.2-32a.zip deverá ser renomeado para update.zip.

Agora basta ligar o HTC Magic por USB ao computador e fazer o "Mount" do cartão, para que o possamos aceder através do computador. Uma vez mounted, basta fazer um simples copy-paste dos dois ficheiros que acabamos de copiar.

Instalação do FlashRec Edit

Para facilitar a instação da Recovery Image, será feita a instação de uma aplicação chamada Flash Recovery. Para isso, é necessário que no HTC Magic (Settings - Applications - Unknown Sources) activemos a opção que nos permite instalar aplicações fora do Market.

01

FlashRec Screenshot

Visitar o seguinte endereço e fazer a instalação do pacote:
http://zenthought.org/system/files/asset/2/flashrec-20090815.apk
Flashrec-20090815.apk

flashrec-20090815.apk

Caso tenhas o erro "There is a problem parsing the package", faz novamente o download/instalação.

Uma vez que tenhas o FlashRec instalado no HTC Magic, é só iniciá-lo e seleccionar a opção "Backup Recovery Image". Isto fará uma cópia de segurança da nossa imagem actual. Agora estamos prontos para flashar o telemóvel com a nova recovery image. Para isso, no campo de texto do FlashRec, escreve-mos: /sdcard/recovery.img e carregamos no botão que diz Flash Custom Recovery Image.

Uma vez que a imagem de recovery tenha sido instalada, está na altura de desligar o telemóvel.

Será agora necessário entrar na nova imagem de recovery para podermos fazer o flash da nossa nova ROM (que foi copiada para o cartão como update.zip)

Flash da nova ROM Edit

Com o telemóvel desligado, será necessário primir o botão da HOME e o botão do Power ao mesmo tempo para entrar em modo de recovery. Será apresentado uma o menu da Recovery Image, onde teremos que fazer duas coisas:
02

Recovery Image

Para poder mais tarde repor a imagem de fabrica, deve-se agora correr o nandroid, que irá deixar uma pasta na raiz do SD, que deverás guardar religiosamente.

A seguir realiza-se um wipe data/factory reset. Para isso utilizamos o scroll do telemóvel para ir até essa opção, pressionamos o botão do scroll para seleccionar. Uma vez feita a limpeza, podemos fazer o flash da nossa ROM.

Para isso escolhemos a opção apply sdcard:update.zip para dar início ao flash da nova ROM. Quando terminado, podemos seleccionar a opção reboot system now para reiniciar o telemóvel.

No primeiro arranque após o flash da ROM, é normal que seja um pouco mais lento.

Dúvidas sobre este tutorial podem ser esclarecidas na [Comunidade Portuguesa de Android] ou no canal de IRC #android-pt na rede Freenode.

03

Cyanogen ROM

Also on Fandom

Random Wiki