FANDOM

Actualização da ROM no HTC Magic Edit

Este tutorial tem como objectivo ser um pouco mais fácil que os outros, evitando termos como SPL e códigos como 32A e 32B. Informações mais detalhadas estão disponíveis, apenas não nesta página.

A actualização da ROM no HTC Magic é feita em duas partes. Primeiro consiste na instalação de uma Recovery Image, que depois nos vais possibilitar fazer a instalação de uma ROM personalizada.

Neste tutorial, a ROM que será instalada vai ser a do Cyanogen, mais especificamente, a versão 4.0.1 32A.

Download da Recovery Image Edit

[Download directo], caso deixa de funcionar, visita esta [discussão no fórum] para obter outro endereço para o download.

Depois de descarregada, vamos renomear para recovery.img.

Download da ROM Edit

Download directo, caso deixe de funcionar, visita esta [discussão no fórum] para obter outro endereço para o download.

Mover ficheiros para o telemóvel Edit

Uma vez que o download do dois ficheiros esteja concluído, será necessário move-los para o cartão do telemóvel. Antes de o fazermos, vamos renomear a ROM e a Recovery Image. O ficheiro cm-recovery-14-32A.img deverá ser renomeado para recovery.img e o ficheiro signed-cyanm-4.0.2-32a.zip deverá ser renomeado para update.zip.

Agora basta ligar o HTC Magic por USB ao computador e fazer o "Mount" do cartão, para que o possamos aceder através do computador. Uma vez mounted, basta fazer um simples copy-paste dos dois ficheiros que acabamos de copiar.

Instalação do FlashRec Edit

Para facilitar a instação da Recovery Image, será feita a instação de uma aplicação chamada Flash Recovery. Para isso, é necessário que no HTC Magic (Settings - Applications - Unknown Sources) activemos a opção que nos permite instalar aplicações fora do Market.

01

FlashRec Screenshot

Visitar o seguinte endereço e fazer a instalação do pacote:
http://zenthought.org/system/files/asset/2/flashrec-20090815.apk
Flashrec-20090815.apk

flashrec-20090815.apk

Caso tenhas o erro "There is a problem parsing the package", faz novamente o download/instalação.

Uma vez que tenhas o FlashRec instalado no HTC Magic, é só iniciá-lo e seleccionar a opção "Backup Recovery Image". Isto fará uma cópia de segurança da nossa imagem actual. Agora estamos prontos para flashar o telemóvel com a nova recovery image. Para isso, no campo de texto do FlashRec, escreve-mos: /sdcard/recovery.img e carregamos no botão que diz Flash Custom Recovery Image.

Uma vez que a imagem de recovery tenha sido instalada, está na altura de desligar o telemóvel.

Será agora necessário entrar na nova imagem de recovery para podermos fazer o flash da nossa nova ROM (que foi copiada para o cartão como update.zip)

Flash da nova ROM Edit

Com o telemóvel desligado, será necessário primir o botão da HOME e o botão do Power ao mesmo tempo para entrar em modo de recovery. Será apresentado uma o menu da Recovery Image, onde teremos que fazer duas coisas:
02

Recovery Image

Para poder mais tarde repor a imagem de fabrica, deve-se agora correr o nandroid, que irá deixar uma pasta na raiz do SD, que deverás guardar religiosamente.

A seguir realiza-se um wipe data/factory reset. Para isso utilizamos o scroll do telemóvel para ir até essa opção, pressionamos o botão do scroll para seleccionar. Uma vez feita a limpeza, podemos fazer o flash da nossa ROM.

Para isso escolhemos a opção apply sdcard:update.zip para dar início ao flash da nova ROM. Quando terminado, podemos seleccionar a opção reboot system now para reiniciar o telemóvel.

No primeiro arranque após o flash da ROM, é normal que seja um pouco mais lento.

Dúvidas sobre este tutorial podem ser esclarecidas na [Comunidade Portuguesa de Android] ou no canal de IRC #android-pt na rede Freenode.

03

Cyanogen ROM

Ad blocker interference detected!